Intercâmbio em Vancouver e aprendendo a enfrentar os medos

Você tem medo de vaiajar?

A minha primeira viagem foi aos 20 anos. Foi no intercâmbio para o Canadá. Primeira vez no exterior, primeira vez num aeroporto, num avião, num país de idioma diferente, primeira vez sozinha dependendo apenas de mim.


intercambio-vancouver
Vendo neve pela primeira vez em Vancouver


Eu tive medo? Nem um pouco! Na verdade, não deixei margem para inseguranças pois sempre fui movida pela vontade de viver e realizar o meu sonho. E, na época, o meu sonho era viver esse intercâmbio.


intercambio-vancouver
Despedidas e início do meu sonho


E quer saber? Foi incrível! No final, tudo dá certo e as coisas se ajeitam.

Por exemplo, ao chegar no aeroporto de Toronto, eu ia precisar trocar de aeronave e despachar minha mala novamente até Vancouver. Eu simplesmente olhei para o lado e perguntei a uma mulher em inglês o que eu precisava fazer, para onde eu deveria ir. Ela me ajudou e cheguei em Vancouver sã e salva.


intercambio-vancouver
Primeira vez num aeroporto internacional


No aeroporto de Vancouver, eu iria esperar o meu hostdad (o pai da hostfamily que ia me receber) me pegar de carro no aeroporto e me deixar em casa. E adivinha? Foi só chegando lá que eu percebi que eu tinha que ligar pra eles pra informar que tinha chegado e onde ia esperar. Mas eu não tinha nem chip nem celular!

Como eu resolvi? Fui num balcão e pedi à mulher (com o meu inglês capenga ainda) para usar o telefone e fazer uma ligação. Ela deixou, eu liguei para a casa e falei com a hostmom em inglês. Eu fiquei super nervosa, esqueci palavras em inglês mas, de alguma forma, conseguimos nos comunicar e ela entendeu onde eu iria ficar. Algum tempo depois, eu estava no carro dessa família, indo para casa e começando a viver o sonho da minha vida.


intercambio-Vancouver
Vancouver no Outono


E o que eu quero dizer com tudo isso, afinal?

Que, se eu fosse dar margem para os medos, as inseguranças, tentar prever o que poderia dar errado, eu nunca teria nem saído de casa. Eu nunca teria entrado no avião, chegado em Vancouver, desenvolvido minha fluência em inglês (sim! Fiquei fluente e realizei mais um sonho de infância, porque desde os 6 anos  eu tinha vontade de falar inglês), feito amigos do mundo inteiro que tenho até hoje, conhecido um país tão incrível, visto neve pela primeira vez, aprendido a patinar no gelo


intercambio-vancouver
Aprendendo a patinar no gelo

intercambio-vancouver
Aprendendo inglês e fazendo amigos internacionais


São tantas coisas boas que qualquer perrengue no meio do caminho não foi o suficiente para ofuscar tudo de incrível que vivi!

E a vida é sobre isso, sabe? Sobre as experiências que a gente vive e que ninguém nunca poderá tirar de nós.

As vezes a gente tem medo do desconhecido, mas o desconhecido pode nos revelar coisas e experiências melhores do que jamais imaginamos!


intercambio-vancouver
Passeio pelo centro de Vancouver


O que eu tenho pra te dizer hoje é: SE JOGA! Alimente os seus sonhos e não os seus medos. Pesquise, pergunte, anote todas as coisas que você quer fazer, lugares que quer visitar, experiências que quer viver e vá realizar os seus sonhos. O seu propósito de vida é esse, realizar os seus sonhos. Você merece.

2 comentários :

  1. Que relato mortivador💕
    Que lindo ver seus sonhos concretizados. Né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dudu! Tu é inspiração pra mim e sou muito feliz por ter a sua amizade :)

      Excluir

Meu Instagram

Copyright © Viagem com Giovanna. Made with by OddThemes