Há um tempo eu venho me sentindo desconectada, meio fora do eixo... estava sentindo falta de várias coisas e qualquer coisinha pequena me deixava muito triste.
Depois de 14 meses viajando, percebi que chegou a hora de mudar a "modalidade da viagem". Como assim, Giovanna?
Bem, vou te explicar. Quando saí do Brasil, no dia 14 de outubro de 2022, eu nem sabia direito o que ia ser essa viagem. Um intercâmbio voluntário de 1 mês? De 3 meses? Um sabático? A verdade é que embarquei no avião cheia de dúvidas e nenhuma certeza.
Hoje, olhando para trás, vejo que foi um sabático. Eu chegava nos voluntariados e nos países com aquele olhar encantado, de que tudo é novo, de que quero fazer amigos, conhecer lugares, turistar e descansar um pouco também.
Eu não me importava com a troca de rotina a cada mês, com não ter espaço adequado para trabalhar, com ter que recomeçar do zero frequentemente, se tinha que andar sem internet porque eu não comprava chip do país...
Agora eu vejo que as minhas necessidades mudaram, eu mudei. Hoje sinto que preciso de uma rotina novamente, de ter a minha privacidade, de ter tempo para o meu trabalho, para desenvolver a minha criatividade e colocar os meus projetos no mundo (para quem não sabe, sou professora de francês).
Eu queria trocar de rotina com uma frequência menor, e foi assim que vim parar em Londres. Sei que aqui eu posso ficar 6 meses com o visto de turista. Mas ainda falta todo o resto. Estou no momento de criar uma nova modalidade para a minha viagem e para a minha vida: o nomadismo digital. Vou abrir mais espaço para o meu trabalho mas não vou deixar a viagem de lado, quero continuar viajando e conhecendo o mundo, só que agora, de uma maneira mais lenta talvez.
Vou atrás de novas ideias de como posso implementar isso e o que posso fazer nessa nova fase.
Perceberam que até fiquei um tempo sem postar nos stories quando cheguei em Londres?! Pois é, eu estava mergulhando nesse momento de, o que eu estava fazendo deixou de fazer sentido e, eu não tinha ideia do que ia fazer depois.
Agora eu já tenho uma direção. Como vou fazer isso acontecer? Ainda não tenho ideia! Mas fico muito feliz que já estou aqui escrevendo sobre isso.
Mais um segredo sobre mim. Sabia que eu sempre sonhei em fazer um blog de viagem? Desde 2012 exatamente, quando eu ainda estava planejando fazer o meu primeiro intercâmbio para o Canadá. Quando comecei esse sabático pela Europa, eu disse à mim mesma que era hora de começar esse blog, de fazer esse sonho acontecer. Mas não sobrou espaço para isso na rotina de "viajante sem rotina" rsrs.
Aí, hoje eu acordei com muita vontade de escrever, e eu gosto muito de escrever porque parece que minhas ideias ficam no lugar, abre espaço para a criatividade... E então, vim aqui fazer esse relato hehehe.
Espero que tenham gostado dessas palavras de uma viajante à procura de significado em sua vida.
Mais uma coisinha. Você gostaria que eu colocasse algumas fotos aqui de Londres nos meus textos? Comenta aqui embaixo.
Bisous.
Giovanna.
Postar um comentário