Se você está vindo para Natal e gosta de turismo de aventura e quer ver Natal além das praias, fica aqui comigo pois vamos descobrir um pouco mais desse mundo da aventura na capital potiguar.
1)Parapente
Uma das primeiras coisas que você conhece quando chega em Natal, é a famosa praia de ponta negra. E, já que você está aí, por quê não começar com um passeio super legal? Que tal conhecer Ponta Negra das alturas? Como? Fazendo parapente! Que genial! O silêncio, o vento batendo no rosto, a leveza, ver o morro do careca de cima... Nada que eu escreva aqui se compara à sensação de viver essa experiência.
Eu gosto demais dessa possibilidade de fazer um passeio que nunca fiz antes, mas aqui vão umas dicas importantes antes do passeio:
- Se você enjoa muito fácil, peça para o instrutor não balançar o parapente de vocês.
Eu achava que não enjoava tanto e disse que ele poderia balançar à vontade. Não cheguei a vomitar mas 5 minutos depois eu já estava falando "mooooçoooo para que tô ficando enjoadaaaaa" kkkkkk
- Segure a câmera na direção da praia
Eu fiquei tão envolvida com tudo o que estava vendo lá de cima e com a sensação incrível de "estar voando" que praticamente não lembrei que tinha uma câmera na minha mão e só mostrei o lado dos prédios e não o da praia kkkk
Mas ainda deu tempo de tirar umas fotos boas
2)Rapel na ponte Newton Navarro
Esse foi o rapel mais legal de todos que já fiz aqui em Natal. Você vai pra a parte mais alta da ponte Newton Navarro (60m de altura), faz rapel positivo (com os pés tocando a pilastra), dá um salto e mergulha no rio Potengi e ainda tem um mini passeio de caiaque até a margem. São 3 aventuras em umas só!
A descida é longa, mas a vista é linda de viver! Dá vontade de agradecer por você estar viva e estar ali vendo tudo aquilo.
Mas o que me deu mais medo nisso tudo?
-O início da rapel, a parte que você (mesmo toda amarrada) tem que passar para o lado de fora da ponte e soltar a corda pra começar a descer. Confesso que eu tremia que nem vara verde rs
-E depois de curtir a descida, tirar mil fotos, ver a vista incrível (só por ela já vale a pena todo o passeio) e chegar à base, tem que dar um salto até a água. E, se a maré estiver baixa, dá mais de 4m de altura. Foram os 3 segundos mais longos da minha vida. Aí depois eu fiquei nadando e nem queria sair do rio.
3)Caiaque na Praia da Redinha
Encontrei mais uma desculpa pra tomar um banho geladinho no rio Potengi, ir até parte de manguezal, atolar meu pé na lama, curtir um pôr do sol tranquilo e uma nova maneira de chegar no Forte dos Reis Magos.
O passeio é mais simples. Você pode ir e aprender e remar no caiaque lá mesmo. E se você cair, desvira o caiaque e sobre de novo e vida que segue.
4)Quadriciclo pelas lagoas do litoral sul
Esse é um passeio tudo de bom pra mim. Partindo de Pirangi, você vai andar de quadriciclo por estradas de barro, passar por vilarejos e conhecer algumas lagoas bem escondidinhas e ainda tem pausa pra tomar banho em algumas delas. As que eu conheci foram a de Alcaçuz, Amarela e a da juventude.
Masssss... o que aconteceu comigo?
Eu não dei conta de controlar o quadriciclo! Na verdade, era bem simples. Era só controlar um botão para acelerar. Só que eu, ou apertava demais e saía desembestada, ou apertava de menos e ia devagar quase parando. Para não comprometer o passeio, eu pedi para a minha dupla ir dirigindo por mim o caminho todo.
Mas vai por mim, você vai conseguir sim! Tenho fé.
E eu ainda quero voltar lá pra ver se eu consigo dessa vez.
5) Subir o pico do Cabugi
Que tal visitar um vulcão? Para o último passeio de aventura no Rio Grande do Norte, te indico subir o único vulcão extinto do Brasil, situado em Angicos
A subida, ora é fácil, ora é mais difícil. Tem momentos que tá passando por mato e depois você tá direto na pedra e tem que ter muito cuidado. Na minha opinião, a subida foi muuuuitoooo mais leve que a descida.Eu, medrosa que sou, ficava me agarrando às pedras e descendo quase deitada no chão kkkk
Mas, é sério. Chegando lá no topo a vista é linda demais. O caminho pra chegar lá também é lindo e vale muito a pena.Eu recomendo ir bem cedinho pra não pegar o sol de rachar e, se puder, acampar uma noite lá no topo (esse acampamento eu ainda tô devendo, mas da próxima vez não me escapa).
E aí? Gostou de algum dos passeios de aventura que sugeri pra você?
Que blog perfeito ��
ResponderExcluir